Grande São Luís | MA Quem somos | Fale conosco
 
 
ENVIAR POR E-MAIL
São José de Ribamar vai ganhar Parque Botânico

O município de São José de Ribamar vai ganhar, ainda este ano, mais uma importante área de lazer, onde os moradores poderão ter contato direto com a natureza. Trata-se do Parque Botânico da Cidade, cujas obras para construção foram autorizadas nesta sexta-feira (13) pelo prefeito Luís Fernando Silva (DEM).

O Parque Botânico será implantado em uma área de preservação ambiental – com 15 mil metros – localizada na entrada da sede do município.

O espaço possuirá ilhas de vivência (áreas urbanizadas dotadas de infra-estrutura para leitura, reuniões de família, passeios, dentre outras atividades), quiosques, sistema moderno de iluminação pública, banheiros públicos, trilha para caminhadas e corridas, além de segurança para os freqüentadores (toda a área será murada e a entrada possuirá grades de proteção). A previsão de término da obra, que esta sendo custeada com recursos próprios da prefeitura ribamarense, são de seis meses.

A área possui um rico conjunto de espécies de plantas que será totalmente preservado. “Criaremos um espaço onde o ribamarense poderá passear com a família, fazer uma caminhada ou ler um livro com tranqüilidade. Isso tudo em meio a uma flora rica, que será preservada”, explicou Luís Fernando.

A notícia da construção do Parque Botânico da Cidade agradou os ribamarenses, principalmente os amantes da natureza. “Esta área é muito bonita, possui várias plantas nativas. Mas precisava ganhar vida nova, infra-estrutura para que, de fato, os moradores possam utilizá-la. A iniciativa da administração Luís Fernando é muito boa e merece a aprovação de todo o povo”, comentou o funcionário público João Rodolfo Jansen.

Para o autônomo Márcio Fonteles, a implantação de um espaço público onde a natureza prevalecerá é uma ação que, além de beneficiar os moradores, contribuirá para deixar a cidade mais bonita.

Obras de asfaltamento

Também na sexta-feira, o prefeito Luís Fernando assinou ordens de serviço autorizando o asfaltamento e urbanização das Ruas Nova, 06 e 10, localizadas no Recanto da Paz; das Ruas Santa Terezinha, da Associação, São Gonçalo, Monte Castelo e Café Pinheiro, no bairro Vila Santa Terezinha; das Ruas 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08 e 09, além da Avenida Sobral, na Vila Operária; e Avenidas Carlos Augusto, Alonso Araújo, e Rua da Mangueira, no Parque Jair.

Esta ação faz parte de uma ampla Frente de Trabalho desenvolvida pela prefeitura ribamarense que visa pavimentar e urbanizar, somente neste primeiro semestre, mais de 35 km de ruas e avenidas do município;

 
Ascom
 
 
Páginas: Resultados: 1 to 0 de 0
Páginas:

1  2  3  >>  >>|  Resultados: 1 a 20 de 14559 Páginas