Bill Preto era condenado pela Justiça do Maranhão
 
  Grande São Luís | MA Quem somos | Fale conosco
 
 
ENVIAR POR E-MAIL
Criminoso é assassinado com dois tiros em São Luís

O homicida José Benedito Chaves Araújo, 39 anos, o "Bill Preto", foi assassinado na manhã desta segunda-feira dia 30, com dois tiros, sendo um na nuca e outro nas costas, na Rua Mandarins, no Bairro da Areinha.

De acordo com o que informou a polícia, o crime teria sido cometido por dois homens, identificados penas como “Chichico” e “Drex”.

De acordo com o sargento Pereira, do 9º BPM, a dupla suspeita teria tentado matar a vítima no último sábado, 28, desferindo três tiros contra ela. Porém, Bill Preto teria sido atingido apenas de raspão.

Bill Preto foi condenado pela Justiça do Maranhão, no dia 9 de agosto de 2006, a 27 anos de reclusão, pelos crimes de formação de quadrilha, roubo e assassinato do professor de Educação Física, Antônio de Araújo Macieira.

Cinco acusados foram condenados, três deles tiveram participação direta no crime.

O professor foi morto com um tiro, no dia 4 de fevereiro de 2005, na porta de sua residência, na rua major Colares Moreira, no centro da cidade. Antônio Macieira estava na porta de sua casa quando dois homens pararam pedindo informação sobre um endereço.

Macieira levantou para explicar e então levou um tiro. A vítima ainda foi levada para o hospital Socorrão, mas não resistiu.

No dia do crime, "Bill Preto" estava em companhia de um homem identificado como Emerson Eugênio Galvão Pinto, que também foi condenado, em uma moto Honda Tornado, cor preta, placa HPV 5200/MA que na noite do dia 3 de fevereiro de 2005, foi emprestada para o Émerson, onde o mesmo juntamente com o Bill realizou vários assaltos pela cidade e depois o assassinato do professor.

Já Ramílson Soares Cruz e Ivanílson Mendonça Duarte que pertenciam a mesma quadrilha, porém, não tiveram envolvimento no caso do latrocínio do professor Macieira, receberam respectivamente, cinco e sete anos de reclusão. "Bill Preto" estava em liberdade.

 
 
 
Páginas: Resultados: 1 to 0 de 0
Páginas:

1  2  3  >>  >>|  Resultados: 1 a 20 de 14559 Páginas