Grande São Luís | MA Quem somos | Fale conosco
 
 
ENVIAR POR E-MAIL
Brasil vence Ribamar mas torcida ribamarense deu show de alegria
O resultado do jogo foi o que menos importou. O que marcou à noite na arena montada na praia de Banho da sede da cidade foi o show de alegria da torcida ribamarense, que compareceu em peso para prestigiar o evento organizado pela Federação Maranhense da modalidade e que contou com o total apoio da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB).

“Esporte significa qualidade de vida. Significa saúde, além de ser uma importante política pública de inclusão social. Os ribamarenses adoram Beach Soccer. E esta modalidade esportiva, que vem recebendo o apoio da Prefeitura, tem tudo para crescer ainda mais na cidade”, avaliou o comerciante Carlos Fonseca.

A festa do Beach Soccer em terras ribamarenses teve início ainda no período da tarde nas dependências da Escola Municipal Liceu Ribamarense. Os jogadores da Seleção participaram de uma sessão de autógrafos, na qual os amantes da modalidade tiveram a oportunidade de conversar diretamente com ídolos como Benjamin, Fernando DDI, André e Buru.

“Só tenho boas referências sobre o incentivo à prática esportiva aqui, em São José de Ribamar. O prefeito Gil está de parabéns ao promover todas as modalidades esportivas. Este tipo de ação incentiva os jovens, principalmente os de menor poder aquisitivo, a enveredar pelo caminho saudável do esporte, deixando de lado o mundo do crime ou as drogas”, afirmou Buru.

Avaliação semelhante fez o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Euríco Pacífico. “Todas as modalidades esportivas recebem o apoio da Prefeitura de Ribamar, que também mantém um time profissional na elite do futebol maranhense. Somente os gestores inteligentes e sensíveis, como é o caso do prefeito Gil Cutrim, sabem que investir no esporte é investir em saúde. É investir, principalmente, nos jovens, que são o futuro de São José de Ribamar”, disse.

Sobre o jogo

Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Juninho Alagoano (2), André, Anderson, Souza, Dunga e Fernando DDI. A Seleção ribamarense descontou com Kaká e Raí.

O jogo entre Brasil e São José de Ribamar faz parte da turnê de preparação da Seleção Nacional para a Copa do Mundo, que acontece em julho, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (27), o Brasil jogará em Morros contra a equipe do município.

A preparação será encerrada neste sábado (às 16h) e domingo (10h), quando a Seleção Brasileira enfrentará, na arena de Beach Soccer Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís, a Seleção da Argentina.
 
 
 
Páginas: Resultados: 1 to 0 de 0
Páginas:

1  2  3  >>  >>|  Resultados: 1 a 20 de 14559 Páginas