Grande São Luís | MA Quem somos | Fale conosco
 
 
ENVIAR POR E-MAIL
Servidores da Prefeitura de Ribamar são capacitados em gestão do SINCONV

Servidores da Prefeitura de São José de Ribamar participaram de treinamento que objetivou aperfeiçoar as operações feitas junto ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SINCONV).

A capacitação, da qual também participaram funcionários do Fórum de Justiça do município, foi mais uma ação do governo Gil Cutrim (PMDB) executada para qualificar o funcionalismo e dinamizar, ainda mais, a gestão e obtenção de recursos públicos.

O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse é uma ferramenta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que tem como uma das finalidades facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal.

Podem inscrever projetos no Sistema entidades da administração pública estadual, distrital ou municipal, direta ou indireta; além de entidades privadas sem fins lucrativos.

Através do SINCONV, a Prefeitura de Ribamar, que já possui obras aprovadas e executadas por meio do Sistema, continuará cadastrando seus projetos nos mais diversos setores da administração pública e buscando recursos públicos para executá-los.

“O Sistema permite que o município, com os seus projetos bem elaborados e devidamente cadastrados, consiga absolver até fundos internacionais. A administração de São José de Ribamar já realiza este trabalho e a capacitação foi realizada com o objetivo de dinamizar, ainda mais, esta prática”, explicou Marcos Soares, professor com amplo conhecimento sobre o assunto e que coordenou a capacitação.

A diretora do Fórum de Justiça de Ribamar, juíza Teresa Cristina Mendes, elogiou a iniciativa da administração Gil Cutrim em promover o treinamento.

“O que se tem conhecimento é de que muitos municípios brasileiros deixam de receber recursos para a realização de uma determinada obra devido ao fato de não possuírem projetos. São José de Ribamar, ao capacitar os servidores do município, dá exemplo para o Estado e mostra que o município não pode ficar parado esperando que os recursos cheguem”.

Além de secretários municipais e secretários municipais adjuntos, participaram da capacitação, que foi dividida em dois módulos (parte teórica e parte prática), servidores dos setores financeiros e de elaboração de projetos das 13 Secretarias Municipais de São José de Ribamar.

 
 
 
Páginas: Resultados: 1 to 0 de 0
Páginas:

1  2  3  >>  >>|  Resultados: 1 a 20 de 14559 Páginas