Grande São Luís | MA Quem somos | Fale conosco
 
 
ENVIAR POR E-MAIL
Hemomar faz coleta de sangue na Praça Deodoro‏
A unidade móvel do Hemocentro do Maranhão (Hemomar) esteve, nesta quinta-feira (26), na Praça Deodoro, realizando coleta de sangue. Essa ação será desenvolvida no estado durante todo o mês de junho, para abastecer o banco de sangue estadual.

O policial militar Leonardo Ribamar de Sousa Araújo foi um dos que compareceu ao local. “Doar sangue é um ato importante porque contribui para salvar vidas”, declarou.

A assistente social da Hemomar, Valma Costa, explicou que durante todo o mês de junho a unidade móvel percorrer bairros de São Luís e municípios maranhenses para abastecer o banco de sangue. “O período junino é uma época de festas e que demanda grande quantidade de sangue. Por isso vamos intensificar a coleta”´, informou.

As coletas externas visam facilitar a doação de sangue para os candidatos voluntários que residem distante da sede da Hemomar. A ação garante à hemorede pública do Maranhão o cumprimento de sua missão, que é ofertar sangue e hemoderivados com qualidade e em quantidade suficiente à demanda transfusional.

Há critérios que permitem ou impedem uma doação de sangue, que são determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde e visam à proteção do doador e segurança de quem vai receber o sangue.

Além de ser fundamental ter boa saúde, o voluntário deve ter de 18 a 65 anos, pesar acima de 50 kg e estar portando um documento de identificação com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional, carteira nacional de habilitação ou carteira estudantil).

Recomenda-se comparecer à Unidade Móvel da Hemomar bem alimentado e, no caso de novas doações, os homens devem respeitar um intervalo de dois meses e as mulheres de três meses. A doação apenas não é recomendada para as mulheres que estão em período gestacional ou para as mães que estejam amamentando.

Calendário de coleta

No mês de junho a unidade móvel estará no município de Vargem Grande (dia 2); Igreja Adventista da Cohab (dia 4); em Miranda do Norte (dias 8 e 9); em Zé Doca (dia 10); no Socorrão II (dia 15); no Tribunal de Contas do Estado (dia 16); na Faculdade Fama (dia 17); na Igreja Adventista do Anjo da Guarda (dia 18); na Universidade Estadual do Maranhão (dia 22); e novamente na Praça Deodoro (dia 25).
 
 
 
Páginas: Resultados: 1 to 0 de 0
Páginas:

1  2  3  >>  >>|  Resultados: 1 a 20 de 14559 Páginas