Grande São Luís | MA Quem somos | Fale conosco
 
 
ENVIAR POR E-MAIL
Oportunidade em Ribamar
Áreas estratégicas e bem localizadas, população economicamente ativa e em expansão, renda per capita em expansão, potencial econômico e social sustentável, vocação turística, políticas públicas de incentivo ao empresariado. Estas são algumas das potencialidades que São José de Ribamar possui, hoje, para atrair novos investimentos para o município.

Estas e outras características da cidade foram expostas pelo prefeito Luís Fernando Silva durante palestra proferida por ele na noite da última quarta-feira na Associação Comercial do Maranhão, em São Luís. Participaram da palestra o presidente da entidade, José de Ribamar Barbosa Melo, o vice-prefeito Ribamar Dourado, o deputado Max Barros, vereadores do município, além de vários representantes do empresariado de São Luís e de Ribamar.

O convite foi feito pelos próprios membros da ACM que constataram que, nos últimos três anos, São José de Ribamar desenvolveu-se muito em todos os setores da administração pública e, por este motivo, figura hoje como um importante pólo atrativo para o desenvolvimento de atividades empresariais (industriais e comerciais).

“Através de um modelo eficiente de gestão pública, a administração Luís Fernando conseguiu planejar e adequar o município para receber investimentos de empresas de pequeno, médio e grande porte”, comentou o empresário e conselheiro da Associação, Douglas Pinho.

Luís Fernando explicou como aconteceu o processo de reorganização da Prefeitura ribamarense, que gerou melhorias na receita sem necessitar de aumento de impostos, organização do sistema de arrecadação do município e regularização do quadro de pessoal.

Relatou, ainda, ações do seu governo, citando todos os setores da administração (Educação; Saúde; Agricultura, Pesca, Abastecimento e Meio Ambiente; Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Transporte, Trânsito e Defesa Social; Assistência Social, Trabalho e Juventude; Infra-Estrutura e Serviços Urbanos; Programas para Atração de Investimentos Industriais) ,que colaboraram, e estão colaborando, com o desenvolvimento do município e são importantes atrativos para o empresariado

O prefeito fez questão de destacar programas da sua administração de incentivo às atividades empresariais no município. “A Prefeitura auxilia o empreendimento no que diz respeito a melhorar a infra-estrutura da área em que ele estiver instalado; oferece capacitação gratuita de mão-de-obra; assistência gratuita para obtenção de crédito, além dos serviços públicos de iluminação pública e limpeza pública de qualidade, por exemplo”, disse.

Só para se ter uma idéia, o município possui uma área de 200 hectares, localizada na região da Mata/Matinha, destinada para a implantação de empresas chamadas limpas (que não agridem o meio ambiente). No local, já existem algumas empresas operando – fabricantes de água mineral, copo descartável, colchões, dentre outros.

“Avanços muito em todos os setores e isso refletiu na melhoria da qualidade de vida dos ribamarenses e também no aumento da geração de emprego e renda. Além disso, possuímos, desde 2006, um Plano Diretor eficiente que auxiliará no crescimento da cidade. Afirmo que São José de Ribamar é, hoje, devido a todos estes fatores de desenvolvimento, um município que deve ser visto com muito carinho por aqueles empresários que queiram instalar novos empreendimentos”, completou o prefeito.

Avaliação parecida fez Zeca Belo. “Conheço Ribamar e, a olho nu, todos podemos perceber que a administração municipal está conseguindo desenvolver a cidade em todos os setores. E o município que cresce deve, sim, ser classificado como um importante pólo investidor empresarial”, comentou.

 
Ascom
 
 
Páginas: Resultados: 1 to 0 de 0
Páginas:

1  2  3  >>  >>|  Resultados: 1 a 20 de 14559 Páginas