São Luís | Maranhão
 
   


João Bentivi
 



O danado Pedro
O TRE no olho do furacão
A Primeira Ninguém Esquece
Resposta ao Governo do Maranhão
O poço não tem fundo
Metropolizar sem conversa fiada
Dois Josés
Resposta ao Doutor Pêta
O mundo é do bispo
Abrindo Caixas Podres
A volta midiática do aborto
Nota solta 1
Deu a louca nas elites, graças a Deus
Vendilhões da Justiça
Dino sem máscara
Como é bom ter o Lula
A felicidade se chama Obama
Em nome de Obama
É hora de caldo de galinha
Debates e orgasmos


Páginas: 1  2  3  >>  >>|

  Resultados: 1 a 20 de 46 Páginas

09/11/2010
Resposta ao Governo do Maranhão

      Há vários dias a imprensa sarneisista fez e faz festa com a doação de uma passagem, em meu nome, em um dos dias do julgamento do processo de cassação do ex-governador Jackson Lago.

Por mais incrível que pareça, soa meritório que a doação de uma passagem aérea para um cidadão maranhense cause tamanho frenesi.  Evidentemente, isso não se deve à passagem, mas ao valor moral do cidadão que a recebeu, que não tendo nenhum passivo ético ou penal, alguns honoráveis canalhas tentam colocá-lo na vala comum em que jazem trupes sem fim de honoráveis bandidos. Entretanto concordo: foi uma tolice aceitar a tal passagem.

A questão principal, porém, é outra. Uns poucos honoráveis canalhas da imprensa, incomodados por motivos hormonais ou de gênero, têm tentado, de maneira marginal e diabólica, desmoralizar a minha postulação, quando do episódio do processo de cassação do ex-governador Jackson Lago.

A minha petição, conforme expliquei e pode ser lida por quem quiser, pedia a ANULAÇÃO DO PLEITO E NOVAS ELEIÇÕES. A maior parte do governo Jackson Lago, incluindo o próprio, não desejava o êxito do meu pedido, afinal, todas as postulações jurídicas do ex-governador eram no sentido de apresentar a lisura do pleito e, em conseqüência, a manutenção do seu mandato.

Alguns dos seus aliados, bem poucos se diga, entendiam que, dos males, o menor seria nova eleição. À moda de que para o perdido, todo caminho leva ao céu, entenderam que, entre a senhora Roseana assumir e haver novas eleições, o melhor seriam novas eleições. É a razão da tal passagem.

Muitos e muitos milhares de maranhenses já ganharam passagens de órgãos públicos e não fui o primeiro, como também não serei o último.  Reiterando o dito no segundo parágrafo, muito me arrependo de tê-la aceito e se fosse possível, restituiria em espécie ao governo do Maranhão, até porque, em minha vida, conheço o Brasil inteiro e boa parte do mundo sem ajuda oficial, com o fruto do meu trabalho, fato que muitos poucos desse governo e dos anteriores podem afirmar.

Entretanto resta-me um grande consolo. Caso a minha petição tivesse tido a vitória pretendida, teria sido a passagem aérea mais bem paga da história da humanidade e o Maranhão inteiro construiria obeliscos em meu favor: teríamos, pelo voto, impedido o retorno daqueles que o jornalista Palmério Doria denomina, muito apropriadamente, como HONORÁVEIS BANDIDOS.

 
claudio - Bentinho, gostei é assim que se faz. Teu silêncio me incomoda e tua manifestação incomoda eles. Bentinho e tu não ganhou passagens para o D.F. para jogar pif-paf, não é mesmo?

Eduardo Wood - Qual a verdadeira distância entre aceitar uma passagem paga pelo contribuinte e levar dos cofres públicos R$ 1 milhão? Eticamente, nenhuma. Voce e os "milhares de maranhenses" dão de ombros aos princípios republicanos, cai na vala comum dos nefastos patrimonialistas e se junta àqueles que tanto criticou.

Claudio - Eduardo, és parente de Robin Wood ou viestes de Woodstock? Bentinho eu tô contigo. A proporção aí, como tu sabes na medicina, está entre o remédio e o veneno, é a dose.

Hipólito Cruz - Honorável Dr.Bentivi, achei por acaso este seu blog, e confesso que pelos textos que vocês escreve, continua um dos poucos políticos do Maranhão a ainda usar a razão e a decência, pois continua pautando seus princípios nos elevados padrões da ética, da moral e dos bons costumes. Continue a sua luta contra o MAU JOSÉ, que infelizmente só infelicidades tem causado ao Maranhão.

Eri Santos Castro. - Nosso blgue indica o blogue do Bentivi. Encorajamentos * Aporrea ( Venezuela) * Balaio Kotscho * Bar Bardos * Blogue A. Baêta * Blogue Alda Queiroz * Blogue Alice Pires * Blogue Allan Kardec * Blogue Almir Bruno * Blogue Amazônico do Altino * Blogue Aquiles Emir * Blogue Bacabal Notícia * Blogue Bentivi * Blogue Breno * Blogue Caio Hostílio Abraços Bentivi, coração valente. Eri Santos Castro. Visite o blogue do Eri www.erisantoscastro.blogspot.com

 
Páginas:
Resultados: 1 to 5 de 5