São Luís | Maranhão
 
   


Márcio Endles
 



Movimento Social de Combate a Corrupção do Brasil exporta experiência
Juiz libera acusados de furto de melancias em Decisão Brilhante
STF cassa privilégios concedidos aos juízes do RN
Ótimo artigo sobre Exame da OAB e sua constitucionalidade
PPS, DEM e PSDB entram com ADI no Supremo contra fixação do mínimo por decreto
Decisão de TJ torna jurídico o adágio popular: “...” de bêbado não tem dono!
União homossexual vence de 3x2 mas ainda faltam 4 ministros votarem no STJ
Justiça manda São Paulo devolver Taça de Pentacampeão para CBF
Atenção Advogados Trabalhistas: Novo envio eletrônico na Justiça do Trabalho
BBB: destruição dos Heróis e Valores sociais?
Presidente do STF quer rapidez do Senado para Novo Ministro
Em Defesa da OAB, seu Presidente e da Verdade!
STF indefere pedido de Liminar de Candidato atingido pela Lei da Ficha LImpa
Posição do STF pode mudar forma da contagem de votos e com isso resultados das eleições
Planos devem cobrir doenças reconhecidas pela OMS
Exame da OAB é constitucional!
Supremo altera Regimento Interno e cria nova classe processual
Finalmente férias aos advogados: Parabéns a OAB/MA na pessoa do presidente Mário Macieira e toda Diretoria!
Administração deve notificar concursado pessoalmente para posse e apresentar documentos
Teorias da Conspiração


Páginas: 1  2  3  >>  >>|

  Resultados: 1 a 20 de 58 Páginas

02/12/2010
Finalmente férias aos advogados: Parabéns a OAB/MA na pessoa do presidente Mário Macieira e toda Diretoria!

Foi deferido nesta quarta-feira (1/12), por maioria dos desembargadores, no Pleno do TJ/MA (Tribunal de Justiça do Maranhão), o pedido feito pela OAB, Seccional do Maranhão, de “férias” aos advogados, com suspensão de prazos, audiências e publicações pelo período de 20 de dezembro de 2010 a 20 de janeiro de 2011.

A Diretoria da OAB/MA - representada pelo presidente da Seccional, Mário Macieira; pela vice-presidente Valéria Lauande e pelo advogado Carlos Couto, secretário geral da Ordem - esteve presente à Sessão do Pleno para acompanhar a votação e sustentar a argumentação. Na ocasião, também esteve presente o presidente da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos, Charles Dias.

A reivindicação da Ordem partiu do pressuposto de que, além da rotina exaustiva e incessante dos advogados, sem férias efetivas, tramita no Congresso Nacional o Projeto de Reforma do CPC (Código Processual Civil), com proposta que prevê a suspensão dos prazos processuais por 30 dias.

“O que fizemos foi uma sugestão análoga ao que já está previsto pelo Projeto de Lei do Novo CPC. Na prática, esta é uma importante conquista em defesa dos advogados que, agora, poderão ter um descanso merecido, em face da paralisação efetiva dos seus escritórios por conta de não haver prazos processuais”, afirmou Valéria Lauande.
Mário Macieira lembrou que desembargadores, juízes e demais servidores irão trabalhar normalmente. O atendimento ao público também será mantido, com a apreciação de processos e demais serviços forenses.
“Vão ser suspensos os prazos, as intimações, as audiências. Se houver questões urgentes como habbeas corpus, mandado de segurança, medida cautelar ou mesmo levantamento de alvará emergencial, tudo isso vai poder ser feito porque a Justiça não vai parar. Não haverá um prolongamento do recesso, somente a suspensão dos prazos”, esclareceu o presidente da OAB/MA.

A mesma reivindicação de “férias” aos advogados também foi levada ao TRT/MA, que aprovou o período de 7 a 14/01/2011, para inspeções judiciais nas 21 varas trabalhistas, como forma de atender ao pleito da OAB/MA. A aprovação da solicitação representou uma vitória da OAB/MA e de todos os advogados do Maranhão.

Fonte: http://www.oabma.org.br/
 
Rodrigo Lago - Cara Marcio, sugiro que corrijas o blog para permitir o link a uma postagem específica. Às vezes quero indicar a leitura, mas só há link para o blog inteiro. No mais parabéns pelas ótimas informações e opiniões compartilhadas pelo seu blog. Abração Rodrigo Lago

 
Páginas:
Resultados: 1 to 1 de 1